Trocas e Devoluções

Se arrependeu, seu pedido não era o que queria? Não tem problema!

Assim, com subsídio no Código de Defesa do Consumidor nos artigos 18, 26, 27 e 49, a Radioval criou sua política de Trocas e Devoluções, confira os critérios:

  • Para que o processo de troca ou devolução seja efetuado é preciso que o produto seja desmontado e embalado da melhor forma para poder realizar o envio.
  • Em casos de Transportadora, será realizada 1 tentativa de coleta, caso a coleta não ocorra por ausência do cliente ou pelo fato do produto estar montado, o processo de troca ou devolução será automaticamente cancelado.
  • Será necessária uma nova solicitação e haverá cobrança do frete para coleta e para envio do novo produto.
  • Nos casos de trocas por insatisfação,  se houver uma segunda solicitação, os custos com as despesas de frete será por conta do cliente.
  • Antes de receber o novo pedido, o item a ser devolvido precisa ser coletado ou enviado pelos Correios, o prazo de coleta é agendado de acordo com o CEP de entrega, após a coleta/envio do produto liberamos um novo pedido.

 

Arrependimento da compra

Conforme lei do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, compras realizadas fora do estabelecimento comercial, como ocorre no caso de compras na Radioval, o consumidor tem até 7(sete) dias corridos para se arrepender e comunicar a desistência ou solicitar a troca do produto adquirido  ao fornecedor após o recebimento do pedido.

- O processo completo de reversa de um pedido até o recebimento de um novo produto, sendo vale ou estorno, ocorre em até 30 dias, para que ele inicie, você não pode ter usado o produto e precisa enviá-lo em sua caixa original, com documento fiscal. Atenção: Em caso de produtos sob demanda, o prazo para troca poderá exceder os 30 dias corridos.

 

Solicitação de Estorno e Reembolsos

O valor dos produtos adquiridos, quando admitido o reembolso, será sempre devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.

No caso da compra por cartão de crédito, o estorno será solicitado a operadora do cartão de crédito em até 7 dias úteis após o contato com a nossa Central de Atendimento. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado, não sendo possível antecipar o estorno via crédito em conta corrente.

Caso já tenha recebido o produto, o estorno será solicitado à administradora somente após o envio e recebimento do produto em nosso centro de distribuição.

No caso da compra por transferência bancária, o estorno ocorrerá dentro de 7(sete) dias úteis, mediante a apresentação dos dados bancários para depósito e após o envio e recebimento do produto em nosso centro de distribuição.

Atenção: Antes de receber o novo pedido, o item a ser devolvido precisa ser enviado e recebido em nosso centro de distribuição, em um prazo de até 5 dias úteis, o processo de estorno será liberado.

 

Trocas:

- Oferecemos garantia de 6 meses até 1 ano dependendo do produto para danos estruturais, ou seja, que impeçam a funcionalidades. Nossa garantia não cobre danos estéticos.
- Em caso de defeito de fabricação de produtos dentro da garantia, entre em contato com nossa Central de Atendimento para relatar o problema e não se esqueça de enviar o produto embalado e desmontado.

Consideramos defeito quando o produto apresenta algum problema que comprometa a sua funcionalidade, por exemplo, mau funcionamento, pistão quebrado, furação errada, quantidade em desacordo com as informações contidas na embalagem ou manual. Se você identificou alguma dessas características em seu produto, identifique qual opção abaixo melhor se enquadra na sua necessidade:

 

Substituição da Mercadoria:

Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. 

A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original existente na nota fiscal de venda. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

 

Produto novo - com defeito de fabricação

Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito dentro do período de garantia, faremos a troca do produto. Vale lembrar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento:

De segunda a sexta das 08h30 às 17h30.

Tel: (17) 99145-5600

Email: contato@radioval.com.br

Para que o processo ocorra de forma mais breve, será necessário enviar mídias (fotos ou vídeos) que comprovem o defeito do produto (descrito no ato do contato) para que a nossa equipe de qualidade avalie e conclua o laudo.  O prazo médio de conclusão da troca é de 10 dias úteis após o recebimento da foto. 

Nossas analistas entrarão em contato informando sobre a conclusão.

 

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos avaliadores, e será concluído o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 7 dias úteis após o recebimento do produto.

 

Laudo Favorável à troca:

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.

Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença de acordo com as opções existentes no site.

 

Laudo Contrário à troca:

O produto será devolvido sem direito de substituição, caso o cliente não opte por enviar mídias (fotos ou vídeos) do produto, nossa Central de atendimento poderá reprovar de imediato o laudo de troca.

 

Itens de reprovação

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.
  • Lavagem inadequada do produto.

 

Troca aprovada:

Será solicitada o envio da mercadoria, que poderá ocorrer em até 20 dias úteis após a confirmação da aprovação da troca. Por questões de segurança no transporte e integridade do produto, o mesmo  só poderá ser enviado na embalagem original, revestindo com papel, papelão ou plástico adequado, acompanhando todos os acessórios e manuais.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente, podendo ser rejeitado no momento da coleta.

ATENÇÃO: Para os produtos da categoria Outlet não são válidas as regras descritas acima. Produtos de Outlet são comercializados com pequenas avarias, não comprometendo o funcionamento do produto.

ATENÇÃO: Para a troca ou devolução de produto com prazo de expedição (fabricado sob demanda), o prazo do processo de troca ou devolução deve ser estimado junto a nossa central de atendimento.

ATENÇÃO: O processo de troca não ocorre em visitas ao nosso showroom é necessário seguir toda nossa política.

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